Friday, February 27, 2009

Bairro

Ia-se ao Kirk para se ver e ser visto.

Eu vou ao Estádio para beber Super Bock, de preferência sem ser visto.

Muito sinceramente, não tenho nenhum problema com a decisão de dedicarem uma edição ao Bairro Alto, muito menos com a nostalgia, compreensível, da malta mais velha citada. O que me chateia profundamente - e é sempre a mesma merda - é a aura de cool que se quer dar, quem ia a certos sítios era cool, o sítio da moda agora é este e já não aquele da semana passada. Naturalmente, é o Vítor Belanciano a escrever o artigo e o autor da frase citada. Bem, podia ser o Kalaff, ou lá como o gajo se chama, autor dessa brilhante crónica em que enumerava o que fazia uma pessoa cool, entre outras coisas, ir a uma loja gourmet. [Colocar palavrões.]

5 Comments:

Blogger Ricardo said...

Também não tenho pachorra para este tipo de artigos nostálgicos. Uma cena é um velhadas falar das cenas que se faziam bem e nós podermos confirmar (vendo filmes, tv) outra é o nostálgico narcissista como é o caso deste artigo, do género "nós eramos muita cool" ou "a malta jovem é uma imitação do que nos eramos".

Os textos de crítica do Pedro Mexia são mais ou menos deste género. Pingam nostalgia fácil para a geração dele (os de 30 anos), e são desdenhosos a muita coisa de hoje (e mesmo à geração anterior a ele). Shame on you.

8:01 PM  
Blogger José Oliveira said...

fala-se em Mexia e acabo de ler a sua ultima palhaçada: (http://ipsilon.publico.pt/livros/texto.aspx?id=224461.

Nada a ver com o referido blogue, que eu nem sequer conheço, sim a autoridade de merda em dizer que é o melhor blogue português.

Catano, o homem é """especialista""" em literatura, em cinema, música, mulheres (pfff) e agora até em blogues...Com tanto que por aí anda, ele diz uma coisa destas à boca cheia...

9:57 PM  
Blogger Ricardo said...

Pedro Mexia especialista em mulheres e blogues??? Ahahahahahah. Só se for em cobiçar a mulher alheia e em blogues masturbatórios.

12:48 PM  
Blogger José Oliveira said...

nem mais...quem muito fala...

3:24 PM  
Blogger Filipe Machado said...

Participa na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 10 dias!!

3:55 PM  

Post a Comment

<< Home