Tuesday, December 25, 2007

2007 em blogues

Há vários blogues que acompanho com grande regularidade e, em primeira instância, esta lista era para ser maior. Porém, alguns desses blogues que não menciono são mantidos por pessoas amigas e decidi que essas não precisam que eu diga o quão gosto dos seus espaços. Ficaram, então, três – e, sem dúvida, são esses três os meus blogues preferidos.

As Aranhas – Cada cinéfilo terá o seu crítico de cinema preferido. O meu é o Luís Miguel Oliveira. É certo que o blogue não é um espaço de crítica de cinema, mas os seus apontamentos sobre cinema, ou sobre outro assunto, cativam-me imenso. Como já disse, é o maior blogue national, factor obviamente a ter em conta. E este post foi comovente.

Mil e tal Filmes para ver antes que apanhe a Peste – Transborda cinema o espaço do Tiago Ribeiro. A cinefilia deste gajo leva tudo à frente e por isso é um blogue para visitar com o intuito de concordar e discordar ao mesmo tempo (como creio que ele espera), porque o cinema fica a ganhar com isso.

O Acossado – Mantido por duas pessoas, é o Francisco Valente quem posta mais e é por ele que menciono o blogue. Cinéfilo, melómano, literato, é um gajo que parece absorver a arte para se perceber melhor (não me esqueço deste post ou deste). Por alguma razão que não percebo bem, tenho tendência para me meter nas caixas de comentários e resistir-lhe um bocado. Não é de certeza por não gostar do que ele escreve.

Estes três blogues também porque, acima de tudo, me parecem ser três gajos fixes – tudo o que realmente interessa. Aos três, muito obrigado.

5 Comments:

Blogger Nuno said...

Partilho o teu entusiasmo para As Aranhas e Mil e Tal Filmes.

8:26 PM  
Blogger Francisco Valente said...

Nada que agradecer. Complimenti.

1:13 PM  
Blogger Capitão Napalm said...

Obrigado e you welcome.

1:52 AM  
Blogger Luis said...

Já que os outros distinguidos agradeceram aqui, faço como eles. Obrigado pelas palavras simpáticas. Agora, um "gajo fixe"?...

11:20 PM  
Blogger C. said...

Três blogs que sigo atentamente (embora comente pouco)!

3:55 AM  

Post a Comment

<< Home