Tuesday, August 28, 2007

Quem queriam que filmasse isto?

I dont know, he said. I aint got all that many regrets. I could imagine lots of things that you might think would make a man happier. I reckon bein able to walk around might be one. You can make up your own list. You might even have one. I think by the time you're grown you're as happy as you're goin to be. You'll have good times and bad times, but in the end you'll be about as happy as you was before. Or as unhappy. I've knowed people that just never did get the hang of it.

No Country For Old Men, Cormac McCarthy


Acabei o livro e acho que o Cormac McCarthy já é o meu escritor preferido (mesmo que isto pareça entusiasmo de menina adolescente). Parece que o filme dos Coen é o melhor deles em muitos anos (não é difícil, ok) e chega a Portugal em Outubro, se a distribuidora quiser. Pensando no livro e num filme como o "Fargo", pensando no Tommy Lee Jones e no Javier Bardem, acho que os Coen podem sacar um filme bem bom. No entanto, lido o livro, acho que haveria um homem perfeito para filmar isto.

Para tornar este blogue ligeiramente menos novocaine for the soul convido a meia dúzia de leitores a ler o excerto (se não leram já tudo, o que ajudaria...) e escolher o seu realizador (vivo). Daqui a uns dias, dependendo da participação, deixo a minha escolha. Escolha que a mim me parece óbvia, mas gostaria de vos "ouvir".

5 Comments:

Blogger Miguel Domingues said...

Eastwood?

12:07 AM  
Blogger Capitão Napalm said...

Também pensei nele.

12:09 AM  
Blogger Francisco Mendes said...

Também já o li e desejo que sejam efectivamente os Coen a cinematografar esta obra. Mas seguindo a tua linha de raciocínio, partilho do nome manifestado pelo Miguel e pelo Tiago.

6:00 PM  
Blogger Carlos Pereira said...

Também foi o primeiro nome que me ocorreu ao ler o excerto. O nome do último dos clássicos...

8:42 PM  
Blogger Hugo said...

Mais um a entrar na unanimidade Eastwoodiana..

5:12 PM  

Post a Comment

<< Home