Sunday, July 29, 2007

Oportunidades perdidas

Sobre o debate em torno do "Manderlay", logo no King, em que participarão o crítico de cinema Rui Pedro Tendinha e a dramaturga Vera San Payo de Lemos, parece-me que é mais uma oportunidade perdida para se fazer um verdadeiro debate cinematográfico. É claro que posso estar redondamente enganado e sair dali um debate muito interessante. E quem for lá assistir que deixe aqui um comentário, eu fico a ver o Benfica.

Baseio-me no convite à dramaturga: Lars Von Trier constrói um décor que facilmente se chama teatral e toca a convidar uma pessoa do teatro. Não é que o dinamarquês não possa ter sido influenciado por uma ou outra vertente do teatro, mas com certeza essa questão terá sido arrumada aquando de "Dogville", em vários sítios do mundo. Seria como convidar o Pacheco Pereira ou o Nuno Rogeiro e falar-se exclusivamente de política (como me lembro dessa conversa penosa entre o João Lopes e o Rogeiro na Sic Notícias aquando da estreia do "Munich", um a falar de cinema e o outro a falar de história).

Tão raros que são os debates em torno de estreias comerciais e quando os há parece que o cinema fica sempre um pouco de parte.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home