Saturday, February 03, 2007

Rocky Balboa

Tenho muito carinho pela saga Rocky. Quando era muito novo, o Rocky era o MEU herói. Adorava vê-lo ganhar e por isso, para mim, durante muito tempo, só exixtiam o "Rocky III" e o "Rocky IV", dois dos piores filmes de todos os tempos. Ainda assim, não resisto a vê-los.

Mais maduro, descobri os restantes filmes. "Rocky" e "Rocky II" antes de "Rocky V". O primeiro filme, que revi há poucos dias, continua muito bom: sujo, desencantado, variando sobre o tema do "underdog" ao mesmo tempo que espelhava o seu criador - Sylvester Stallone. O segundo era o começo da rentabilização do sucesso da personagem, mas ainda mantinha algumas das qualidades do primeiro filme. O terceiro e o quarto metem nojo. O quinto tentava regressar ao espírito dos primeiros dois filmes, levando Rocky às suas origens pobres. Por isso mesmo é a mais falhada das sequelas (não a pior, atenção), acabando com um herói vencedor, esquecendo-se completamente daquilo que, afinal, poderia trazer interesse - o regresso às origens.

Por isso, EU saúdo o sexto tomo, "Rocky Balboa". Se houver uma busca pela redenção, poderá estar aqui um grande filme e até vê-lo essa esperança deixa-me feliz e com a ideia de que o MEU herói poderá ter um final digno e honroso. Mas tenho muito medo do filme...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home