Thursday, February 08, 2007

Onde está Claire Denis?



Já lá vão quase 10 meses depois do último IndieLisboa e continua a não haver sinal de "L'Intrus", de Claire Denis, datado de 2004, que no referido festival era apresentado em ante-estreia. Para estar referido assim, é porque está comprado por alguma distribuidora, mas no sítio mais provável - Atalanta Filmes - não encontrei vestígios. Nem em sítio nenhum, verdade seja dita. Nalguma gaveta, com certeza, estará. E já há filme depois deste.

E custa. Se fosse só a reputação que vem criando, pelas suas próprias obras claro está, mas ter sido assistente de Costa-Gavras, Wenders e Jarmush ajuda, não me perturbaria tanto. Perturba-me porque lá para o ano de 2002 ou 2003 a Zero em Comportamento (os meninos do Indie) organizou um ciclo de cinema dedicado à senhora e onde tive a oportunidade de ver o "Trouble Every Day" (2001), melodrama canibal (perdoem-me...) onde conviviam os mais loucos desejos e os mais profundos e melancólicos amores. Perturbador, mas revelador, sem dúvida. De uma autora que não podemos ver.

5 Comments:

Blogger Miguel Domingues said...

E a esta junto outra interrogação...e Election de Johnnie To?

11:37 PM  
Blogger Daniel Pereira said...

Também pesquisei sobre esse, achei a data de 22 de Março como a de estreia. Vamos ver se é desta.

1:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

12:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu sei que isto não tem nada a ver, mas vou aproveitar a boleia da referência ao IndieLisboa para dizer que o melhor deste festival ainda é o passar bocados antes, entre e depois dos filmes à conversa sobre o que se vê, ou nem por isso, com o pessoal.

12:03 AM  
Blogger Daniel Pereira said...

Podes crer, Tejo: fazem-se bons amigos no Indie.

12:40 AM  

Post a Comment

<< Home